Com os escombros do Morro de Santo Antônio, junto ao
Largo da Carioca, construiu-se o Aterro do Flamengo, a partir da década
de 1950. Em 1961, a área ainda estava em obras, apesar de já esboçar seu
formato atual.
A presente foto, do acervo da Agência O Globo, de 12 de junho de
1961, mostra o trecho final da Av. Rio Branco, próximo ao Passeio, e o
encontro da futura Av. Infante Dom Henrique, da Av. Beira-Mar do lado
Passeio-Glória e do lado em direção ao Trevo dos Estudantes (Trevo Edson
Luís de Lima Souto).
Em 1965, com a inauguração do Aterro, algumas linhas destinadas à
Zona Sul, como a 133 Méier / Forte de Copacabana e 25 Jacaré / Ipanema,
já rebatizadas em 1964 respectivamente como 455 Méier / Copacabana e 474
Jacaré / Jardim de Alah (hoje com a variante 474A Méier / Jardim de
Alah incluída), foram deslocadas da Av. Beira-Mar para as novas pistas
do novo terreno (avenidas Infante Dom Henrique e Nações Unidas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário